terça-feira, 30 de setembro de 2014

Você tem medo de quê?

Fiz questão de comprar um livro "lindo"(na história e nas ilustrações) chamado (em português) "Onde vivem os monstros" de Maurice Sendak.


Faço uma releitura desse livro, na minha cabeça "da imaginação" , na qual a rainha "de castigo" que governa a ilha dos monstros sou eu mesma. Eu sou responsável por cada um deles. E eles têm medo de mim.
Tenho muitos monstros.Uma infinidade de medos, e alguns eu preservo desde pequenininha.
Morro de medo de escuro.Tenho medo de ficar só (hoje eu até que preciso desses momentos, mas não gosto muito de me sentir só num ambiente, tipo SÓ mesmo). Tenho medo de espírito, de papo de alma, de filme de diabo e essas coisas.Quando era pequena assistia todos os filmes de terror da tv, cheia de "marra" junto com meu irmão, aí eu sonhava e não conseguia dormir.Passei então a não assisti-los mais.
Tenho medo de ser esquecida.Das pessoas não pensarem mais em mim. Tenho muito medo de doenças, em mim e nos que eu amo.
Meus filhos, como toda criança, também são bem medrosos. É engraçado observar (em silêncio) que eles tem os mesmos medos que eu. É aí onde eu aprendo que talvez o monstro que mora embaixo da cama, apesar de todos terem um,  não é o mesmo para todo mundo...



Observo as mães nas redes sociais e percebo que somos TODAS iguais!!! Até o "advento" do Facebook, o sofrimento da adaptação na escola parecia uma coisa só sua. Ninguém sofria de ansiedade e medo de traumatizar a criança mais do eu! Hoje eu percebo que  não existe exceção. E quando eu vou começando a achar que está acontecendo algo "INOVADOR" aqui em casa...alguém já postou uma experiência igual a minha. E com fotos!!!
Por isso ser "rainha dos MEUS monstros"é tão importante. Porque tenho certeza que eles são só meus. Consequências de minhas reações à experiências só minhas.
Tenho muito medo de errar. Quem não tem?
Tenho muito medo de que meu "avesso" apareça, mesmo que seja só uma costurinha.
Tenho um medo cruel de não aproveitar a vida agora.De estar perdendo algo.
Tenho medo da morte súbita, porque sei que ela não passa depois dos três meses de vida...
Tenho medo de decepcionar meus filhos.
Tenho medo de ficar louca e precisar tomar remédio.
E agora minha história mudou de livro... virou "A Chapeuzinho Amarelo" de Chico Buarque. 
Amarelada de medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário